top of page
  • Alentejo Guide

Relaxe e visite o tranquilo Alentejo na companhia de um Guia-Intérprete Oficial

Atualizado: 16 de dez. de 2023


Visite o Alentejo na companhia de um Guia-Intérprete Oficial

Sem pressa, sem stress - respire fundo e liberte a sua mente. Deixe-se relaxar e aproveite as pequenas coisas da vida.


Em poucas palavras o Alentejo é uma região portuguesa que se deve explorar lentamente e com todo o tempo do mundo. É a maior e mais plana região de Portugal e divide-se em Alto Alentejo (12 420 km²) e Baixo Alentejo (13 738 km²).


Ocupa um terço do país; no entanto, apenas 5,8% da população portuguesa vive lá e quase metade das terras é dedicada para a agricultura.


Contudo, o Alentejo é muito mais do que isso. É também conhecido pelos seus mármores de alta qualidade, cortiça, azeite, tapeçarias artesanais, artesanato, vinhos e pela sua irresistível gastronomia à base de migas, açorda alentejana (caldo temperado com pão, alho amassado, sal e coentros), carne de porco, peixe fresco, marisco e ervas aromáticas.


É uma região repleta de história e monumentos incríveis que não encontrará em nenhum outro lugar. Cidades mágicas e milenares misturadas com monumentos de classe mundial, e pitorescas vilas medievais amuralhadas aguardam pela sua visita.


No Alentejo a segurança é uma garantia; sendo uma das regiões mais tranquilas e menos exploradas de Portugal, pode caminhar a qualquer hora do dia e da noite em qualquer rua sem problemas. As pessoas são acolhedoras e afáveis. Aqui, as palavras "silêncio" e "contemplação" são as que melhor descrevem a sua estadia, algo que você perceberá enquanto aprecia a paisagem diversificada e o modo de vida local.



Contato | Filipe Alves

WhatsApp: (+351) 912548960

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page